Em curso de artesanato tubos da Plastilit se transformam em obras de arte

Neste último sábado, dia 20 de outubro em Curitiba -PR, a Plastilit apoiou na Casa das Furadeiras um curso de artesanatos feitos com tubos da Plastilit. A artesã Julia Cristina Toloi Primo foi a responsável pelo evento, na ocasião foram ensinados aos participantes técnicas capazes de produzir luminárias. “O resultado é surpreendente, jamais imaginaríamos que um tubo de PVC poderia se tornar uma obra de arte. O bom é que o produto final não custa caro e é bastante resistente”, afirma Luana Glockner, uma das alunas que participou do curso neste sábado.

Com bastante criatividade e custo baixo além de uma terapia, o artesanato pode se tornar uma fonte de renda. O tubo de PVC depois de trabalhado vira uma obra de arte, o valor da peça é oriundo da exclusividade, do fato de ser única e especial.

O curso foi composto por um módulo básico para iniciantes que abrange: montagem e manuseio com a retifica Dremel, como escolher materiais, como cortar e alinhar o tubo, como passar o desenho para o tubo, como furar e cortar o PVC e como dar o acabamento e desenvolver a instalação elétrica básica.

Em breve o Conexão Plastilit em parceria com a Artesã Julia irá fazer alguns artigos com o passo a passo de algumas luminárias e outras obras de arte com tubos e conexões Plastilit! Aguardem!

Para os curiosos que gostaram desta ótima ideia e querem conhecer um pouco mais sobre o assunto, é possível apreciar o trabalho da artesã Julia em seu blog: http://casadaju-julia.blogspot.com.br/.

15 comentários sobre “Em curso de artesanato tubos da Plastilit se transformam em obras de arte

  1. Que bom precisamos de mais incentivos como esse, obrigado de coração a todos os patrocinadores, que DEUS abençoe tremendamente a todos, parabéns para minha amiga Julia por mais uma conquista.
    Parabéns a todos os alunos pois foi um passo importante na vida de cada um.
    Ateliê Cantinho do Ceu
    Carlos Jorge

  2. Adorei a ideia de fazer luminárias com tubos, é incrível como a criatividade pode transformar coisas simples, restos de obra em arte. Parabéns à Plastilit pela iniciativa, parabéns por oferecer ao consumidor conteúdo e informação;
    Vitória.

    • Olá Anderson, a Plastilit possui este interesse, mas hoje a Júlia possui outras atividades profissionais, as luminárias são trabalhos paralelos dela, por isso, teríamos dificuldade em apoiar viagens pelo país. Mas a sua dica é bem válida!Obrigado!

  3. Parabéns a Plastilit pela iniciativa e apoio ao artesanato.Estou aprendendo com as dicas da Júlia e só uso tubos da Plastilit e gostaria de sugerir que a empresa firmasse parcerias com outras artesãs de todo o Brasil,e eu com certeza gostaria de fazer parte deste time .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.