Saiba mais sobre a nova Fábrica da Plastilit

Com o crescimento médio de 30% ao ano, a empresa paranaense Plastilit – Conexões, Tubos e Acessórios investe na abertura de uma nova fábrica em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A empresa já possui uma unidade fabril na cidade de Palmeira – PR. “Para acompanhar o crescimento, necessitávamos de um local mais amplo e com estrutura para aumentar a produção em proporção ao desempenho de vendas”, conta Luis Felipe Morgado, diretor comercial da Plastilit.

A Nova Fábrica tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2013. Esta contará com 30 mil m² de área construída e mais 60 mil m² de área livre. É estimado o valor de R$ 50 milhões entre a aquisição do imóvel, sua estruturação e a compra de novos equipamentos. A fábrica terá capacidade produtiva aumentada de 16 mil toneladas/ano para a expectativa de 30 mil toneladas/ano, quase o dobro da produção, e a mesma será projetada para suportar uma produção ainda maior. Mas não será somente o aumento da estrutura física o destaque desta obra que promete um layout inovador que deve modernizar a produção e ao mesmo tempo colaborar com o meio ambiente. “Nesta nova sede da Plastilit visamos ainda mais o desenvolvimento aliado ao crescimento sustentável, ou seja, buscamos através da tecnologia e de novas práticas a otimização dos recursos naturais envolvidos no processo de produção, para diminuir o consumo de energia e os residuais sólidos pós-produção”, afirma Ruy Feuerschuette, Gestor que comanda este projeto. Outro fator importante é o investimento que o grupo faz em novos produtos, como torneiras em ABS, assentos sanitários, caixas sifonadas, mangueiras corrugadas, sifões, engates flexíveis, torneiras em polietileno e conexões de grandes dimensões. “Temos a previsão de muitos outros lançamentos para o segmento de Construção Civil. Por isso, precisávamos também de maior espaço físico para agregar equipamentos e laboratórios para esses novos produtos”, observa Pedro Silveira, gerente de Marketing da Plastilit.

Ações para o desenvolvimento

Diversidade nos lançamentos, comunicação integrada e melhoria de processos e produtos, formarão a tríplice de ouro que fará da Plastilit referência de qualidade no setor. “Buscamos com o maior espaço físico da nova fábrica executar a visão empresarial que construímos para a Plastilit, queremos torná-la a melhor empresa de Conexões, Tubos e Acessórios do país”, afirma Rafael Ghesti Abage, diretor executivo do Grupo. É nítido que o foco do grupo é a qualidade e por isso estão sendo implementados os ISO’s 9.001 e 14.001 que comprovarão para o consumidor o desempenho da produtividade e qualidade na produção. Além disso, a empresa iniciará a Rastreabilidade de Lote, sistema este no qual todas as embalagens de produtos serão pesadas e liberadas somente com etiquetas de rastreamento do lote de produção. “Caso a quantidade ou peso de um produto esteja fora do padrão ou do pedido do cliente, o sistema aponta o erro e o lote é liberado somente após a correção. É uma medida que torna a logística muito mais efetiva e garante mais confiança e segurança na hora da entrega”, assegura Luis Felipe.

Com a nova localização, clientes e representantes irão se surpreender com um setor logístico ainda mais eficaz. Além das melhorias dos processos já citados a nova fábrica estará em ponto estratégico, na BR 116, principal eixo de ligação entre as regiões sul, sudeste e nordeste, o que deverá diminuir o tempo de entrega dos produtos. A Nova Fábrica ainda reservará novidades, como espaços para a visitação técnica onde serão realizados cursos e workshops profissionalizantes.

Mão de obra

Para melhorar o atendimento e alcançar regiões que antes não eram atendidas, a empresa dobrou o número de colaboradores da sua equipe interna de vendas e de seus representantes nos últimos dois anos. “Com isso, hoje a Plastilit chega a qualquer cidade do país”, salienta Pedro Silveira. O melhor é que a empresa não deve parar de contratar. Estima-se que para a Nova Fábrica cerca de 350 novos cargos sejam criados para a produção. Estas vagas tornam-se boa opção para os moradores de Fazenda Rio Grande, que podem se candidatar a vagas dentro da própria cidade. “A população pode esperar por um período bastante próspero na região. Sabemos que a ida do Grupo Plastilit para a Fazenda Rio Grande atrairá escolas profissionalizantes e outras empresas para a região” comenta Pedro Silveira.

A Plastilit, 4º maior do segmento em conexões, se prepara para alcançar o reconhecimento de melhor Empresa de Conexões, Tubos e Acessórios do Brasil. Para isto o projeto Nova Fábrica é fundamental, não somente para quem compra seus produtos, como para seus representantes e comunidade entorno que se beneficiará com a criação de novos postos de trabalho.

25 comentários sobre “Saiba mais sobre a nova Fábrica da Plastilit

  1. OLÁ, TENHO ORGULHO DE TRABALHAR NESTA EMPRESA QUE SEMPRE FAZ O MELHOR DESDE SEUS PRODUTOS ATÉ MESMO COM SEUS COLABORADORES.

    SOU REPRESENTANTE A SEIS ANOS E ESPERO PODER ESTAR CADA DIA JUNTO NO CRESCIMENTO DESTA EMPRESA MARAVILHOSA QUE É A PLASTILIT.

    PARABENIZO A PLASTILIT PELO EMPREENDIMENTO QUE ESTA FAZENDO E TENHO CERTEZA QUE COLHEREMOS FRUTOS DESTE TRABALHO.

    ABRAÇOS .

    ANDERSON – REPRESENTANTE DO RIO GRANDE DO SUL

  2. parabéns ao Grupo Plastilit pela projeção que está tomando no mercado Nacional, espero poder colaborar no que for preciso para que possamos crescer e ter reconhecimento Naconal cada vez mais, com a ampliação da linha de produtos vamos com certeza brigar de igual para igual com qualquer concorrente,

    Alex/Alexander//Bruna – OUVRAGE REPRESENTAÇÕES – Representante Construtoras Rio Grande Do Sul

  3. Bom dia,

    Primeiramente, quero Parabelizar a Plastilit pelo empreendimento magnifico e ressaltar que sem dúvida, já é um dos maiores setores nesse segmento além, de dar oportunidade de trabalho a muitas familias.

    Estou em trâmites para agregar meu veículo dentro dessa conceituosa Fábrica e acredito que em breve estaremos fazendo parte do quadro de colaboradores.

    Sucesso,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.