Plastilit participa em Semana Acadêmica de Arquitetura e Design da UTP e realiza ações diferenciadas com alunos

A Plastilit participou da Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Design da Universidade Tuiuti do Paraná, que iniciou suas atividades nesta Segunda-feira 29/09 e encerrará neste próximo Domingo 5/10.

A participação da Plastilit começou com a amostra de seus produtos para que os alunos pudessem conhecer melhor o universo de tubos e conexões.

TuboseconexõesPlastilitnaTuiuti2

A empresa também doou seus Tubos de PVC para um Workshop de construção de Domo, neste caso com o intuito de demonstrar a criação de estruturas de fácil produção e baixo custo para eventos emergenciais como abrigos. Após feita a estrutura, é possível cobrir com lona a acomodar um número considerável de desabrigados. Os alunos em menos de um dia montaram a estrutura do Domo e perceberam a resistência que a estrutura poderá fornecer em casos de aplicação real.

TuboseconexõesPlastilitnaTuiuti4

Para finalizar a participação da Plastilit, foi realizada nesta Quinta-Feira uma palestra que abordou o tema de Qualidade de Tubos e Conexões baseado no PBQP-h, depois foram dadas instruções básicas da aplicação de Tubos e Conexões, com todos os alunos utilizando os produtos e aprendendo na prática o conceito. E por fim dando sequência na linha Vanguardista da Plastilit, foram apresentadas variadas soluções de design que podem ser produzidas com seus Tubos e Conexões e que podem fazer a diferença na decoração de uma casa.

TuboseconexõesPlastilitnaTuiuti3

Para essa apresentação a empresa contou com o apoio da artesã Julia Cristina Toloi Primo que gentilmente cedeu algumas de suas luminárias e objetos decorativos para que os alunos pudessem perceber o diferencial que pode ser feito no ambiente, as vezes até aproveitando produtos que sobram nas obras.

Foi um imenso prazer poder colaborar com este evento, pois a Plastilit entende que o universo acadêmico é um dos principais responsáveis pelas melhorias da cadeia produtiva e que estes alunos bem preparados poderão fazer do Brasil uma nação mais desenvolvida e consciente.

Voltar ao topo