Palco de seis jogos do Mundial e primeiro estádio a ficar pronto para o evento. Conheça a Arena Castelão.

arenacastelao.com

O estádio Plácido Castelo, o Castelão, inaugurado dia 27/01/2013, foi o primeiro estádio a ficar pronto para a Copa do Mundo 2014, com uma rodada dupla pela Copa Nordeste entre Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia.

Durante o Mundial o estádio receberá seis jogos, sendo quatro da primeira fase, Uruguai x Costa Rica; Alemanha x Gana; Grécia x Costa do Marfim e Brasil x México, além de um jogo das oitavas de final e um das quartas. Um dos grandes destaques da construção é o Espaço Cultural Dep. Etevaldo Nogueira, inaugurado em 2012, com 1.800 m² de área dedicada à memória do futebol local.

Otimização de custos e exemplo para outras sedes.

A arena foi considerada a mais barata das últimas 4 Copas, Coréia e Japão, Alemanha, África do Sul e Brasil, pela ONG Play the Game. Um verdadeiro exemplo para as outras sedes e uma demonstração de que é possível fazer uma belíssima obra, multifuncional e confortável, utilizando o mínimo de recursos necessários; O cálculo foi feito pelo “valor do assento” que divide o orçamento total da obra pela capacidade geral do estádio. O custo por assento do estádio cearense foi de US$ 3.932,00. O estádio brasileiro mais caro foi o Mané Garrincha, em Brasília, ao custo de US$ 8.830,00 por espectador.

copa2014.gov.br

Fortaleza, lar de Iracema.

Fortaleza é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros e conta com diversos pontos de interesse, como o parque aquático Beach Park, que recebe uma média de 500 mil visitantes por ano, o Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos maiores centros culturais do Brasil, com 30 mil m² com atrações como o Museu da Cultura Cearense, Museu de Arte Contemporânea e o Teatro Dragão do Mar, a Praia de Iracema e a sua Ponte dos Ingleses com uma avenida beira mar repleta de restaurantes e a Praia do futuro que conta com diversas barracas de praia que oferecem as mais variadas opções de gastronomia e lazer.

dragaodomar.org.br

A capital cearense é um hoje uma das maiores cidades do Nordeste e uma das principais economias da região e tem na sua região metropolitana mais de 3 milhões de habitantes, tornando-a uma das maiores concentrações urbanas do Brasil e colocando a cidade no mapa de investidores que veem o potencial humano e econômico da cidade com um dos seus grandes diferenciais competitivos.

Fonte:

http://arenacastelao.com/

Voltar ao topo