Orion Comercial – Há mais de 60 anos superando as expectativas de seus clientes

A Orion Comercial há 60 anos trabalha para distribuir qualidade, conquistando confiança, através de soluções oferecidas para o desenvolvimento de seus parceiros. Atualmente possui como ser a melhor empresa na distribuição, comercialização de produtos e prestação de serviços para os segmentos da construção civil, indústria, agropecuária, oficinas, revendas e profissionais liberais. Além de cliente Plastilit a Orion é uma das grandes referências em distribuição de materiais para construção civil no sul do país. Convidamos para responder algumas perguntas o presidente da Orion, Sr. Júlio César Gerber Silveira, as respostas você acompanha a seguir:

CONEXÃO PLATILIT –  A Orion começou sua história há 60 anos. Qual é o diferencial responsável pelo sucesso de tantos anos?

Sr. Júlio César Gerber Silveira – Construir uma bela empresa é tarefa complexa e trabalhosa, mas ela se torna prazerosa quando é realizada com amor e dedicação. Foi assim que Orion Adriano Silveira – fundador da empresa – conquistou seus sonhos e edificou uma importante obra: a Orion. Simplicidade, dedicação, respeito e a sensibilidade de ir transformando a empresa de acordo com as oportunidades e a conveniências de cada época, foram fatores essenciais para fazer uma simples oficina de calçados chegar a uma distribuidora para lojas de materiais de construção e maquinas de ferramentas.

CONEXÃO PLATILIT –   Como aconteceu o processo de transformação loja a um renomado distribuidor?

Sr. Júlio César Gerber Silveira – A vontade  de realizar os sonhos de Orion Adriano Silveira aliada a muita dedicação foram transformando a empresa ao longo dos anos. De oficina de calçados, para armazém de secos e molhados, depois para confecção chegando a uma loja com um pequeno atacado. Com o sucesso a loja passou a trabalhar com louças, plásticos, ferragens, ferramentas e utilidades. O andar da economia foi determinante para a formação atual: distribuidora de materiais para construção e lojas de máquinas e ferramentas.

CONEXÃO PLATILIT –  O que o cliente que compra na Orion busca? E como a Orion tenta satisfazer as necessidades de seus clientes?

Sr. Júlio César Gerber Silveira – O cliente busca qualidade e tem segurança de encontrar o que deseja na Orion. Atualmente vendemos muito mais do que produtos, vendemos serviços, atendimento de qualidade e  soluções para o cliente.

CONEXÃO PLATILIT –  Para o ano de 2013, há planos de expansão da marca?

Sr. Júlio César Gerber Silveira –  A empresa tem crescimento real todos os anos, e continua crescendo. Os desafios são grandes e a vontade de vencer maior. Com nossa equipe maravilhosa, tornaremos realidade as metas traçadas para 2013 que é ampliar a penetração de mercado.

CONEXÃO PLATILIT –   No que consiste o projeto Girassol?

Sr. Júlio César Gerber Silveira – O Projeto Girassol nasceu em 2003 na busca de um viver mais o harmônico e o cooperativo, visando o despertar de uma nova consciência e inserção de uma visão sistêmica na empresa. O trabalho é feito para que a empresa continue crescendo, e o caminho do crescimento esteja nas pessoas que compõem o universo organizacional (diretores, colaboradores, representantes, clientes e comunidade em geral). Na prática o Projeto Girassol é a conscientização e a sensibilização para a compreensão de que o crescimento de todos é o crescimento organizacional, e o crescimento organizacional é o crescimento da sociedade como um todo. Em síntese, o objetivo final do Projeto Girassol é criar a unidade organização-sociedade promovendo o desenvolvimento e o crescimento do ser humano. Nesse processo a primeira lição obtida foi a importância da união e a mudança dos paradigmas. E é com este espírito que a Orion vem trabalhando nesses últimos anos. O resultado está sendo surpreendente, pois através desse foi possível descobrir a imensa força oriunda da equipe, que baseada na união e no mesmo propósito, deixa claro aos colaboradores que eles podem contar uns com os outros. Esta é a unidade desejada para todos os colaboradores da empresa. Esse projeto também trabalha o despertar da solidariedade e responsabilidade socioambiental. As ações do Projeto Girassol estão voltadas para a responsabilidade social dentro da empresa e na comunidade à sua volta. Sua prioridade é o bem-estar de seus colaboradores. Dessa maneira, a organização oferece diversos subsídios que proporcionem essa qualidade de vida desejada, como: ginástica laboral, capacitação, encontros de integração, orientação alimentar, programas de apoio psicológico, além de diversas confraternizações. Na comunidade ajuda instituições carentes, focando seus esforços nas entidades indicadas pelos próprios colaboradores, incentivando assim a consciência de responsabilidade social e solidariedade na equipe. Durante o ano, nas confraternizações promovidas pela empresa, como o Arraiá da Orion (Julho) e a Orionfest (Dezembro), são feitas arrecadações de alimentos que são doados às entidades carentes indicadas pela equipe Orion.

CONEXÃO PLATILIT –  Qual a importância de empresas do porte da Orion sustentarem projetos que geram retorno para a comunidade?

Sr. Júlio César Gerber Silveira – Empresas do porte da Orion que tem projetos como Projeto Girassol cultivam um ambiente cooperativo e harmônico. Toda organização sabe que seu crescimento sustentável depende de todos àqueles que direta ou indiretamente interagem com a empresa. A visão da Orion de uma comunidade organizacional sem fronteiras, têm foco na harmonia, paz, consciência e transparência, prezando para que as pessoas sejam vistas como seres humanos que pensam, sentem e criam em busca da felicidade. A participação de todos na criação deste conviver, semeado na harmonia e cooperativismo, ajuda a construir um futuro promissor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.