Produtos Plastilit

Ofereça tubos e conexões e venda mais materiais de construção

Você já conhece o impacto que boas dicas de reforma têm sobre a compra e venda de materiais de construção. Agora você só precisa saber como aplicar essa lógica. Nós da Plastilit pensamos em algumas ideias para lhe ajudar.

Ainda tem problemas para encontrar caminhos de como vender mais?

Esse texto é feito para você expandir suas estratégias e seu pitch de vendas.

Sabe por quê?

Pois é provável que você nunca tenha parado para pensar que Tubos e Conexões são parte do segredo para ter mais sucesso em vendas de materiais de construção.

Muitas vezes nem o cliente reconhece a importância da hidráulica em uma obra. Afinal de contas, não é algo tão aparente. Não fica ao olhar do consumidor, como outros materiais de construção usados para acabamento.

Mas estar ou não diretamente presente aos olhos não define a importância desse tipo de material para segurança e a qualidade de uma obra. E dependendo do tipo de construção, esse pode se tornar um investimento alto.

Então, confira 5 maneiras formas de fazer as vendas aumentarem com a oferta de tubos e conexões Plastilit!

1 – Reduza 35% do orçamento para tubos e conexões

A primeira dica de como vender mais tem a ver com o orçamento.

Já notou que ele pode ficar 35% mais barato com a oferta de Plastilit?

Pois é, e a economia mínima no orçamento fornecido pelo cliente é de 25% em relação a outras marcas. Esse custo competitivo permite que a verba investida em hidráulica sobre para investimento em outras áreas da obra.

Esse diferencial do preço é fruto da busca por melhorias em processos e em nada afeta a qualidade. Então, por que continuar oferecendo ao cliente o produto mais caro se ele nem garante uma boa margem de lucro?

2 – Ofereça produtos que tenham certificado de qualidade

O bom preço nem sempre é mal negócio!

Ainda mais quando o fabricante tem seu produto certificado. O que significa que trabalha a partir de premissas de qualidade e não apenas de redução de custos. Afinal de contas, o que torna um produto mais barato não precisa ser o sacrifício da qualidade, mas a inteligência por trás da confecção e da distribuição.

Os produtos Plastilit, por exemplo, são provados nos testes de qualidade impostos pelos órgãos mais importantes de certificação no Brasil. Portanto, mostre ao cliente que ao comprar mais barato é possível também investir em qualidade.

Afinal de contas, todos os produtos de plástico fabricados pela Plastilit, incluindo tubos e conexões, são certificados pelo PBQP-h (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat). Esse programa do Governo atesta a qualidade tanto de fabricantes quanto de incorporadoras e outras empresas do mercado de construção civil.

A certificação do PBQP-h é necessária, por exemplo, para realizar alguns tipos de financiamento, como os do programa Minha Casa Minha Vida. Isso significa que o pequeno, médio ou grande construtor não consegue financiamento público se não tiverem qualidade nas técnicas construtivas e nos materiais utilizados nas obras.

Mas essa vantagem também vale para o consumidor final!

Quem não quer ter qualidade a baixo custo?

Por isso, saiba, que quando você vende Plastilit ao seu cliente, está permitindo a ele uma escolha de qualidade e a garantia de uso na obra sem complicações na hidráulica!

3 – Incentive o cliente a comprar produtos que tenham compatibilidade

E se você quer outra dica para dominar a arte de como vender mais, entenda que comprar materiais de construção é preciso pensar em compatibilidade.

Não há como vender um piso área interna para a parte externa de uma casa, certo?

Da mesma forma, também não é aconselhável comercializar tubos e conexões que sejam incompatíveis com a maioria dos produtos como torneiras, registros, válvulas. Além de comercializar todos esses itens em plástico, a Plastilit tem um portfólio compatível com o de outras fabricantes, que possuam, por exemplo, o metal como matéria-prima base.

Escolher conexões mais baratas, de alta qualidade, pode permitir ao cliente um maior investimento em torneiras, por exemplo. Da mesma forma, há consumidores que precisam manter o orçamento baixo. Então, não permita que eles joguem dinheiro fora ao comprar produtos incompatíveis e de baixos custo-benefício e desempenho .

Seguir normas regulamentadoras de padrão e de qualidade, garante a compatibilidade.

Já pensou em dar essa dica de reforma e de obra para os clientes?

E a próxima indicação que podemos fazer é uma continuação desta!

4 – Forneça para o comprador a visão custo x benefício

Um dos métodos mais eficientes para otimizar as vendas é cativar o cliente. Os velhos métodos de negociação, em que o cliente era enrolado com informações imprecisas se foi. Hoje a informação está acessível e precisa ser usada como argumento de venda.

Afinal de contas, o cliente bem-informado enxerga longe quando alguém tenta convencê-lo de uma compra desvantajosa. Por isso, você precisa embasar seus argumentos.

Sabemos que é isso que tem feito, inclusive porque está lendo este texto agora!

Tenha certeza de que o cliente falará muito bem de você e da sua loja se fizer uma compra que considere vantajosa. Ele falará naturalmente de como se deu bem ao comprar itens que geraram economia sem perdas de qualidade.

Repasse ao cliente informações sobre a qualidade de cada produto. E isso não significa falar bem só de Plastilit, mas falar a verdade. Temos certeza de que com essas dicas de reforma e construção não faltarão argumentos para que o cliente tome uma decisão.

Nem sempre é bom comprar pela propaganda ou pela fama de uma marca. Não é isso que garante os benefícios de um produto. Mas, com certeza, essa característica aumenta os custos sem que haja consistentemente um ganho de qualidade.

5 – Evidencie o impacto de usar produtos de baixa qualidade

Por fim, não há nada pior do que ter em seu mix de produtos itens de baixa qualidade. Eles são desleais em relação à concorrência e à sua loja também. Além disso, mostre ao dono do material de construção — se puder — que não vale à pena ofertar certas marcas.

Afinal de contas, vazamentos e goteiras são formas silenciosas de perdas de dinheiro. Até que a conta chega e a reforma se torna se transforma em pesadê-lo futuro.

Já pensou se esse problema com tubos e conexões ocorre em projetos de casas geminadas? Logo, dois clientes vão lhe odiar: o que comprou de você e o vizinho.

Não ofereça dúvidas, mas dicas de reforma relevantes. Isso fará com que você venda mais materiais de construção e não somente tubos e conexões. Se o orçamento sobra, é possível comprar mais. Tenha certeza de que o cliente escolherá a sua loja e o seu atendimento para investir na construção!

Veja aqui como vender mais ao comprar Plastilit!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.