Energia eólica abastece metade da Dinamarca

Dinamarca e a energia eólica

Os dinamarqueses continuam sendo exemplo de planejamento e respeito ao ser humano e ao meio ambiente. Em dezembro passado, o país registrou 55% de toda a eletricidade sendo proveniente da energia dos ventos. Esse valor é uma média mensal, que chegou a atingir 100% no dia 1º e, na semana do Natal, a participação foi de 68,5%.

A Dinamarca é líder mundial na produção de energia eólica e tem metas ambiciosas para os próximos anos. O objetivo é chegar a uma média anual de 50% até 2020 e em 2050 chegar a 100% da sua energia elétrica sendo proveniente de fontes renováveis.

Ações como essa demonstram o quanto nosso país ainda tem que caminhar até chegarmos próximo aos mais desenvolvidos e, principalmente, mostra que é possível abastecermos nosso planeta e manter o nível de conforto que temos hoje sem devastar nossos recursos naturais.

O aumento da oferta de energia limpa e renovável pode ser uma grande oportunidade para os próximos anos, principalmente no Brasil, pela nossa deficiência estrutural ainda encontrada em vários cantos do nosso país. Esse tipo de fornecimento pode levar energia elétrica a todas essas pessoas que hoje não tem acesso a essa tecnologia básica e a necessidade de se criar uma infraestrutura que atenda a essa demanda é uma realidade.

E para você, quais as vantagens de termos cada vez mais opções de fontes de energia limpa e renovável?

Fonte:

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/pela-primeira-vez-eolica-abastece-metade-da-dinamarca

Voltar ao topo