Ano de 2014 irá marcar estabilidade no setor imobiliário

Apartamentos de um quarto

Após um crescimento das vendas na casa dos 23% no ano passado comparado a 2012, o setor imobiliário irá passar 2014 estável, essa é a previsão do presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, que acredita numa estabilidade muito em função de eventos como a Copa do Mundo e as eleições, que segundo ele, desviam a atenção das pessoas para a compra de imóveis e, particularmente as eleições, as deixam mais inseguras com relação aos rumos da economia.

Para ele, os preços se manterão parelhos aos praticados em 2013, em termos reais (descontando a inflação), desde que não haja distorções como vista ano passado em que o aumento das vendas de apartamentos de um quarto contribuiu para o aumento da demanda por imóveis novos, elevando o preço do m².

Em 2013 o preço do m² na capital paulista pulou de R$ 7.200,00 para R$ 8.700,0, segundo Balanço do Mercado Imobiliário 2013, expedido pelo Secovi-SP. O segmento de um dormitório teve um aumento de quase 100% se comparado a 2012 e a participação das vendas desse tipo de imóvel no montante total saltou de 15,6% em 2012 para 25,2% em 2013.

Segundo o economista-chefe do Secovi-SP, o crescimento do mercado imobiliário em 2013 foi acima do esperado para o período e os fundamentos que mais contribuíram para esse resultado foi o maior número de jovens saindo da casa dos pais, mais pessoas morando sozinhas, o aumento da renda e o baixo nível de desemprego.

A Plastilit está pronta para este ano importantíssimo para o Brasil, com a sua produção totalmente alinhada para ajudar ao crescimento da sua empresa, mas e você, como vê o ano de 2014 para o seu negócio?

Fonte:

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/precos-de-imoveis-ficarao-estaveis-em-2014-diz-secovi-sp

Voltar ao topo